Spartacus A Origem e A queda

Depois de tanto tempo vou indicar um seriado que eu gostei bastante “Spartacus”, bem vamos ao que interessa.
A serie contém 3 temporadas completas e um prequel explicando a origem de alguns personagens são um total de 39 episódios de 1 hora, que deixam saudades. O mais marcante na série é a violência extrema, é sangue para todos os lados, e a falta de pudor o seriado mostra a verdadeira Roma onde o Sexo era algo natural.
A primeira temporada chamada Blood and Sand (Sangue e Areia), mostra como Spartacus um homem livre da trácia acabou se transformando em um escravo romano, e como o escravo acabou se tornando um mito dentro da Arena (local onde havia os duelos de gladiadores) da cidade de Cápua. Também é perceptivo a falta de dinheiro da produção transformando as cenas onde se tem mais sangue em algo mais cartunesco, pessoalmente gostei dos efeitos visuais inseridos para se tirar atenção da maquiagem e etc.

Já no prequel Gods of the Arena (Deuses da Arena) é mostrado a Origem de importantes personagens da Serie como Batiatus, Crixus, Onemaeus, Gannicus, através desse prequel entendemos a origens do Ludos (local onde treinados os gladiadores) e por que estava naquele estado. Um fator importante do Prequel ter sido lançado logos depois da primeira temporada foi que o Ator Andy Whitfield que interpreta o Spartacus descobriu 39 tipos de câncer, com isso foi interrompida as gravações da série para que o ator fosse tratado, porém o ator não resistiu e veio a falecer entrando o seu lugar o ator Liam McIntyre.

A segunda Temporada chamada Spartacus: Vengeance (Vingança), a sua ação decorre após a rebelião e fuga dos gladiadores da casa de Batiatus liderada por Spartacus e a busca por vingança pela morte de Sura sua esposa. Vemos a escalda do medo por Roma e uma grande investimento financeiro em batalhas grandiosas. Como já foi dito a lutas e cenários de guerras são todos muito emocionantes. A trama vai pela mudança do status de Spartacus para o Mito entre os escravos e um homem que além de grande guerreiro se tornou um grande general.

A terceira e última temporada Spartacus: War of the Damned mostra o final da guerra e da revolta e mostra como foi para Roma enfrentar 80 mil escravos libertos batalhas épicas sangue por todos os lados. Deixemos Cenas as falarem por si só:

Spartacus – Triller 3 temporada from Rafael Albuquerque on Vimeo.

Quer saber mais sobre Spartacus indico o RapaduraCast 329 sobre o seriado:

http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/rapaduracast-329-spartacus/

“Um homem livre quando morre deixa o prazer da vida, um escravo quando morre deixa a dor dela”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s